Mostrou-me um rio da água da vida, resplandecente como cristal, saindo do trono de Deus e do Cordeiro.
No meio da sua rua, e de um e de outro lado do rio, achava-se a árvore da vida, que dava doze frutos, produzindo em cada mês o seu fruto
Não haverá jamais maldição. O trono de Deus e do Cordeiro estará nela, e os seus servos o servirão,
e verão a sua face
Não haverá mais noite
Disse-me ainda: Estas palavras são fiéis e verdadeiras, e o Senhor Deus dos espíritos dos profetas enviou o seu anjo para mostrar aos seus servos o que deve acontecer brevemente.
Eis que venho à pressa. Bem-aventurado o que guarda as palavras da profecia deste livro.
Eu, João, sou o que ouvi e vi estas coisas. Quando as ouvi e vi, prostrei-me para adorar ante os pés do anjo que mas mostrava.
Ele me disse: Vê não faças tal
Disse-me também: Não seles as palavras da profecia deste livro, porque o tempo está próximo.
Quem faz injustiça, faça-a ainda
Eis que venho à pressa
Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último, o princípio e o fim.
Bem-aventurados os que lavam as suas vestiduras, para que tenham o direito de se chegarem à árvore da vida, e para que entrem pelas portas na cidade.
Fora acham-se os cães, os feiticeiros, os fornicários, os homicidas, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.
Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a estrela brilhante, e da manhã.
O Espírito e a noiva dizem: Vem. Quem ouve, diga: Vem. O que tem sede, venha
Eu testifico a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas escritas neste livro
e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida e da cidade santa, que estão escritas neste livro.
O que testifica estas coisas diz: Certamente que venho à pressa. Amém
A graça do Senhor Jesus seja com todos.